As Dimensões da Juventude no Mundo Contemporâneo: Diversidade Cultural e Cidadania

Capa Juventude.png
Capa Juventude.png

As Dimensões da Juventude no Mundo Contemporâneo: Diversidade Cultural e Cidadania

0.00

ISBN: 978-85-62805-13-4
17 x 24cm. 4 cores. 68p. 
Autores: Gisella Serrano, Mateus Henrique Pereira e Amélia Porto. 
Ilustrador: Fernando Lima. 

Add To Cart

Nesta obra, dois historiadores e uma pedagoga apresentam reflexões sobre as juventudes no mundo contemporâneo e questões para discussão. Com linguagem apropriada, as abordagens juvenis são exemplificadas em diversas manifestações culturais, políticas e sociais. 

O tema da juventude no mundo contemporâneo apresenta-se latente, no que diz respeito à compreensão da diversidade. Quem são e como se apresentam os jovens da atualidade? Quais as suas singularidades? Como definir quem é jovem? Essas e outras questões são tratadas na obra de modo a promover reflexões sobre identidade e diversidade na comunidade e no mundo. Esse tema é um ensejo aos jovens a pensarem sobre si mesmos e sobre suas demandas, seus anseios, seus problemas. 

Os autores

Gisella de Amorim Serrano é professora de História, doutora e pós-doutora em História pela UFMG e autora de obras e artigos sobre História do Brasil e ensino de História. 

Mateus Henrique de Faria Pereira é professor do departamento de História da UFOP, doutor em História pela UFMG e autor de várias obras e artigos sobre História. 

Amélia Pereira Batista Porto é professora aposentada do Centro Pedagógico da UFMG e autora de livros didáticos, paradidáticos e de metodologia de ensino. 

Preferencialmente, para profissionais da educação e alunos do ensino médio.