Zola e Ana Raio

Capa Zola e Ana Raio.jpg
Capa Zola e Ana Raio.jpg

Zola e Ana Raio

31.90

ISBN: 978-85-62805-49-3
20 x 25,5cm. 4 cores. 48p. 
Autor: Denis Leandro. 
Ilustrador: Maurizio Manzo. 

Temas:
Solidão
Separação
Amor
Amizade 

Add To Cart

O livro apresenta uma história inusitada, delicada e poética, sobre a diáspora, a solidão, a saudade, a dor, e a separação, mas também sobre o amor, a amizade, o encontro, o feminino e a esperança. Seu projeto gráfico atende à delicadeza do texto literário, e suas ilustrações ampliam o sentido do texto verbal, possibilitando a abertura para novas interpretações. 

Zola e Ana Raio impulsiona diferentes leituras e aborda questões contemporâneas. Ao narrar a história real de duas girafas que foram retiradas de sua terra natal para viverem em zoológicos, desejando voltar para casa, o texto sugere uma analogia possível com o tráfico negreiro, a diáspora e a situação dos refugiados no mundo atual. Além disso, propõe uma leitura sob a perspectiva das identidades de gênero, das relações homoafetivas e das configurações familiares não tradicionais. 

O autor

Denis Leandro é professor, doutor em literatura comparada e pai de dois sharpeis, com os quais aprende que os animais também precisam que suas histórias sejam contadas, para crianças e adultos.

Preferencialmente, para alunos dos anos finais do ensino fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).